top of page
  • Foto do escritorclaudio cas

Sobreviver olhando para dentro

As organizações privadas tradicionais surgiram para suprir certas necessidades de quantidade, evoluíram para qualidade e depois para criar demandas necessárias para a sua sobrevivência financeira.


Foi a forma percebida para sobreviver olhando para dentro.


Surgem organizações olhando para fora, para as dores existentes e criam soluções para elas, crescem e perdem como perderam-se as organizações tradicionais na sobrevivência financeira, passando a criar demandas paliativas.


Intercalando este processo existem empresas que fica-se nas demandas, nas dores e permanecem fiel a este princípio, assim surge a RSE, surgem as startups, surge a ESG.


Mas as organizações em fase de sobrevivência apropriam-se destas ideias para a sua sobrevivência, destas e das tendências que surgem como possíveis fôlegos, mas paliativos são, pelo fato da organização ter acomodado-se no modo sobrevivência.


É possível existir organizações com conteúdo, que enxerguem que estão entrando no modo sobrevivência financeira e optem por outro caminho, com certeza, mas a jornada nova sempre será mais árdua do que o modo sobrevivência.


Uma opção é a compreensão de que após a demanda/dores sanadas, ou ela identifica novas, adapta-se, ou cria novas (modo sobrevivência) ou compreende o fim do seu ciclo.


By CAS

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fluxo

Se o humano não está no fluxo, ele naturalmente impacta negativamente a existência. A existência de um humano deveria ter como razão de existir, descobrir o seu propósito individual e singular para en

Inevitável

Adiar o inevitável, o inevitável, inevitavelmente chegará, pois inevitável é. By CAS

Digladiar

Enquanto cada setor brigar para benefícios para si, e não pelo bem para todos, teremos, uns poucos, explorando os muitos, que por pouco digladiam-se para o pouco terem para si, este pouco, deixado exa

bottom of page