Dividir para Conquistar
- claudio cas

- 14 de out.
- 1 min de leitura
Dividir para Conquistar
O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem. Esse conceito foi utilizado pelo imperador romano Júlio César (divide et impera), Filipe II da Macedónia e o imperador francês Napoleão (divide ut regnes).
Todos humanos são, mas precisaram “categorias” para dividi-los:
- Idade
- Classe
- Gênero
- Raça
- Etnia
- Deficiência
Os humanos ao invés de buscarem individualmente o seu melhor eu, aceitaram, segregados serem, pela ilusão de destacarem-se comparativamente com um outro - que ele nunca será.
A cegueira da ignorância humana, permite que ilusionariamente os humanos estejam nesta existência, volutivamente cegos para quem cada um realmente pode vir a ser.
Enquanto, cegos estão, os humanos, entregam suas individuais jornadas a ilusão do mundo material pelos Amos coordenado.
Ao fazê-lo, os humanos abrem mão de tornarem-se as mais virtuosas versões de si mesmos, vivendo de fato, rumo aos seus respectivos propósitos, que consequentemente contribuiria para o desenvolvimento da evolução coletiva que a humanidade tem potencial para.
Separados, os humanos são constantemente desvirtuados de seus singulares e únicos virtuosos caminhos evolutivos, tornando-se presa fácil para a ignorância.
Humanos desvirtuados, crescem em tamanho e quantidade, mas não em nível mental, intuitivo, espiritual e evolutivo; o que dá a impressão para muitos da estagnação é ‘involução’ da humanidade.
By CAS
Comentários