top of page
  • Foto do escritorclaudio cas

Fenômenos Afetivos

Fenômenos Afetivos


Os 4 primeiros são considerados inferiores e os três últimos superiores. Todos eles deveríamos compreender para sabê-los reconhecer em nós. E os humanos os fenômenos afetivos superiores desenvolvidos deveriam ser.


Instintos

Vangloriam-se humanos por instintivos os seus equipamentos serem, se soubessem usá-los vangloriam-se também os demais animais por instintos terem.


Sensações

Permitimo-nos pelas sensações governados sermos.

Governados somos por não compreender as sensações que a nós nos governam.


Emoções

Em nome delas - as emoções - muito, nós, ditos humanos na existência já fizemos.

Na justiça dos homens, a força das emoções reconhecida é, por atenuante serve ela, pois a certos humanos ela, dominar consegue.


Paixões

Já construiu e destruiu povos desde épocas imemoriais. Cantada em verso e prosa, por milênios, algumas paixões na história marcada ficou.

Ainda incognoscível para muitos ela é, apesar de não ser reconhecida como tal, pois os humanos creem que a controlam, quando por ela controlado estão.


Sentimentos Éticos

O Bom, ensinado ser deveria para que todo ser, está opção de escolha em sua passagem nesta vida pudesse ter como uma opção, por saber de fato o que é ser Bom.

Ser Bom para si, para os seus e para a existência como algo a ser vivido por compreender as espontâneas e voluntarias boas escolhas que faz.


Sentimentos Estéticos

Como o Belo, valorizar irei, se o Belo a mim apresentado nunca foi.

Como a beleza reconhecer se a beleza eu não compreendo o que é.

O que a Beleza para um humano que nunca a reconheceu ensina, se este humano aprender a reconhecer e dela um aprendiz ser ele desconhece.


Sentimentos Metafísicos

Eu sei o que o “físico” é, mas nunca o que a “meta” significasse.

O Metafísico, já ouvi falar, mas falaram e explicaram, contudo apesar de ouvir pouco compreendido foi.

Citaram a justiça, mas o que a justiça seria para quem o “justo”, justo nunca foi.


Como aprender o que nunca me ensinaram.

Descobri que sei menos ainda do que um dia imaginei não saber.

Buscar aprender devo eu para o eu em mim, poder aos meus ensinar ao aprender para que humanos que o bom, o belo e o justo possamos eternamente buscar aprender ao viver o que em nossa existência estes sentimentos são.


By CAS


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fluxo

Se o humano não está no fluxo, ele naturalmente impacta negativamente a existência. A existência de um humano deveria ter como razão de existir, descobrir o seu propósito individual e singular para en

Inevitável

Adiar o inevitável, o inevitável, inevitavelmente chegará, pois inevitável é. By CAS

Digladiar

Enquanto cada setor brigar para benefícios para si, e não pelo bem para todos, teremos, uns poucos, explorando os muitos, que por pouco digladiam-se para o pouco terem para si, este pouco, deixado exa

Comments


bottom of page