claudio cas
Fenômenos Afetivos
Fenômenos Afetivos
Os 4 primeiros são considerados inferiores e os três últimos superiores. Todos eles deveríamos compreender para sabê-los reconhecer em nós. E os humanos os fenômenos afetivos superiores desenvolvidos deveriam ser.
Instintos
Vangloriam-se humanos por instintivos os seus equipamentos serem, se soubessem usá-los vangloriam-se também os demais animais por instintos terem.
Sensações
Permitimo-nos pelas sensações governados sermos.
Governados somos por não compreender as sensações que a nós nos governam.
Emoções
Em nome delas - as emoções - muito, nós, ditos humanos na existência já fizemos.
Na justiça dos homens, a força das emoções reconhecida é, por atenuante serve ela, pois a certos humanos ela, dominar consegue.
Paixões
Já construiu e destruiu povos desde épocas imemoriais. Cantada em verso e prosa, por milênios, algumas paixões na história marcada ficou.
Ainda incognoscível para muitos ela é, apesar de não ser reconhecida como tal, pois os humanos creem que a controlam, quando por ela controlado estão.
Sentimentos Éticos
O Bom, ensinado ser deveria para que todo ser, está opção de escolha em sua passagem nesta vida pudesse ter como uma opção, por saber de fato o que é ser Bom.
Ser Bom para si, para os seus e para a existência como algo a ser vivido por compreender as espontâneas e voluntarias boas escolhas que faz.
Sentimentos Estéticos
Como o Belo, valorizar irei, se o Belo a mim apresentado nunca foi.
Como a beleza reconhecer se a beleza eu não compreendo o que é.
O que a Beleza para um humano que nunca a reconheceu ensina, se este humano aprender a reconhecer e dela um aprendiz ser ele desconhece.
Sentimentos Metafísicos
Eu sei o que o “físico” é, mas nunca o que a “meta” significasse.
O Metafísico, já ouvi falar, mas falaram e explicaram, contudo apesar de ouvir pouco compreendido foi.
Citaram a justiça, mas o que a justiça seria para quem o “justo”, justo nunca foi.
Como aprender o que nunca me ensinaram.
Descobri que sei menos ainda do que um dia imaginei não saber.
Buscar aprender devo eu para o eu em mim, poder aos meus ensinar ao aprender para que humanos que o bom, o belo e o justo possamos eternamente buscar aprender ao viver o que em nossa existência estes sentimentos são.
By CAS